Reze a Quaresma de São Miguel

Dominus Vobiscum

st_michael_iconAmanha começa a Quaresma de São Miguel Arcanjo, uma oração que aos poucos tem se espalhado entre os católicos. Apesar de muito antiga (conta-se que eram os franciscanos que a rezavam), somente agora com o surgimento de meios de comunicação católicos e das mídias sociais, esta oração ganhou força e graças a Deus hoje muitos jovens, adultos e até famílias inteiras se reúnem para rezá-la.

Miguel (em hebraico: מִיכָאֵל (Micha’el ou Mîkhā’ēl; em grego: Μιχαήλ, Mikhaḗl; em latim: Michael ou Míchaël; em árabe: ميخائيل, Mīkhā’īl) é um arcanjo. Em hebraico, Miguel significa mi-“quem”, ke-“como”, El-“deus”, o que é tradicionalmente interpretado como uma pergunta retórica: “Quem é como Deus?” (em latim: Quis ut Deus?), para a qual se espera uma resposta negativa, e que implica que “ninguém” é como Deus. Assim, Miguel é reinterpretado como um símbolo de humildade perante Deus. No Antigo Testamento, Miguel é mencionado três vezes no Livro de…

Ver o post original 1.522 mais palavras

Anúncios

Sobre CASSIARN

"Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada). ."(..)" Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva. Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala. (Fernanda Mello)
Esse post foi publicado em VIVER. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s