A Eucaristia como Sacrifício

Regi Saeculorum

Missa em rito gregoriano-tridentino (romano)

2.ª A Eucaristia como Sacrifício.

Sacrifício é a oblação de uma cousa externa e sensível feita a Deus por legítimo ministro, com destruição ou mudança da cousa oferecida, para reconhecermos o supremo domínio de Deus, e rendermos a devida homenagem à sua soberana majestade.

A Deus só, se podem oferecer sacrifícios. Estes remontam desde os primeiros tempos do mundo. Os sacrifícios da Antiga Lei eram figuras daquele grande e verdadeiro sacrifício que Jesus Cristo ofereceu, morrendo por nosso amor na cruz. Na Lei Nova, a Missa é o Sacrifício perene, que representa o da Cruz e nos aplica Seus merecimentos.

A Santa Missa é o Sacrifício do Corpo e do Sangue de N. S. Jesus Cristo, oferecido sobre nossos altares debaixo das espécies do pão e do vinho, em memória do Sacrifício da cruz. Tanto na cruz, como na Missa, Jesus Cristo é o sacerdote e a vítima; Sacerdote…

Ver o post original 293 mais palavras

Anúncios

Sobre CASSIARN

"Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada). ."(..)" Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva. Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala. (Fernanda Mello)
Esse post foi publicado em VIVER. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s